Viagora

Confira o edital para conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí

O edital foi publicado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na edição dessa segunda-feira (9) do Diário Oficial do Estado.

Nessa segunda-feira, 9 de agosto, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) publicou o edital para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Segundo menciona o edital, o período de inscrição vai de 13 a 27 de agosto, e os requisitos básicos para se candidatar a vaga são: ser brasileiro; possuir mais de 35 e menos de 65 anos de idade; ter idoneidade moral e reputação ilibada; possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros ou de administração pública; possuir mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional, que exija os conhecimentos mencionados anteriormente.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar currículo assinado, acompanhado da respectiva documentação exigida no edital, das 8h às 12h, na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Alepi.

Após o fim das inscrições, a divulgação dos pedidos de inscrição acontecerá no dia 3 de setembro. O período para apresentação de recursos será de 3 a 9 de setembro, a relação de candidatos aptos a sabatina será divulgada em 13 de setembro e a sessão para arguição dos candidatos a eleição acontecerá no dia 16 de setembro.

Confira aqui o edital na íntegra.

Facebook
Veja também