Viagora

Congresso cancela sessão conjunta por conta do novo coronavírus

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cancelou a sessão conjunta do Congresso Nacional que estava programada para começar às 11h desta terça-feira (17).

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cancelou a sessão conjunta do Congresso Nacional que estava programada para começar às 11h desta terça-feira (17). Desde o fim de semana que Alcolumbre tem sido pressionado para suspender as atividades no Legislativo por causa de casos de coronavírus confirmados entre parlamentares.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) testaram positivo para Covid-19 e outros servidores do Congresso estão sob suspeita. Devido a isso, algumas comissões mistas já haviam sido adiadas, como a da reforma tributária e a CPI das fake news.

Apesar do cancelamento da sessão conjunta desta manhã, as sessões da Câmara e do Senado que estavam previstas para hoje, continuam previstas.

No domingo (15), Davi Alcolumbre anunciou uma medida que autorizou senadores com mais de 65 anos, gestantes, imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas se ausentem do trabalho. Nessa faixa etária, estão 26 dos 81 senadores da República. Na Câmara, dos 513 parlamentares, 76 têm 65 anos ou mais.

Facebook
Veja também