Viagora

Congresso tem iluminação especial em solidariedade ao povo espanhol

Quatorze pessoas morreram e 130 ficaram feridas nos atentados desta semana em Barcelona e Cambrils, na Espanha.

As cúpulas e os dois anexos principais do Senado Federal e da Câmara dos Deputados receberam iluminação especial nas cores da bandeira da Espanha, nessa sexta-feira (18), em solidariedade ao povo espanhol.

  • Foto: Jonas Pereira/Agência SenadoCongresso tem iluminação especial em solidariedade ao povo espanhol.Congresso tem iluminação especial em solidariedade ao povo espanhol.

A decisão dos presidentes das duas Casas, senador Eunício Oliveira e deputado Rodrigo Maia, foi tomada após o atentado terrorista ocorrido na última quinta-feira em Barcelona e na cidade de Cambrils.

“É um ato de solidariedade à Nação espanhola e às famílias de espanhóis que vivem no Brasil. Ao mesmo tempo, representa um sinal de repúdio a qualquer tipo de violência”, disse o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira.

O Senado teve a cúpula iluminada na cor amarela e o Anexo I em vermelho. Na Câmara, foram iluminados a cúpula em vermelho e o Anexo I em amarelo.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) disse em um comunicado neste sábado (19) que os ataques em Barcelona e Cambrils, na Espanha, foram contra "cruzados" e judeus. A declaração foi divulgada pela organização de monitoramento de extremistas Site Intel Group. De acordo com o G1, quatorze pessoas morreram e 130 ficaram feridas nos atentados desta semana.

Mais conteúdo sobre:

Senado Federal

Câmara dos Deputados

Facebook
Veja também