Viagora

Conheça o homem que invadiu a TV Globo e fez repórter refém

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso para saber o que teria levado o homem a cometer a invasão na emissora.

Os funcionários da seda da TV Globo no Rio de Janeiro foram surpreendidos após um homem invadir o prédio da emissora e manter uma repórter refém exigindo falar com a jornalista Renata Vasconcellos nessa quarta-feira (10).

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso para saber o que teria levado o homem a cometer a invasão na emissora. A polícia informou que as investigações dão conta que o homem foi identificado como Thomas Rainer.

  • Foto: Arquivo PessoalThomas Rainer, homem que a invadiu a TV GloboThomas Rainer, homem que invadiu a TV Globo

Nas redes sociais, Thomas não possui muitas publicações, e das poucas postagens feitas pelo invasor o conteúdo é religioso. Dentre as publicações, está o clipe de uma música do padre Marcelo Rossi e uma postagem em que o homem celebra o aniversário de um ano de uma emissora de TV católica.

A última publicação feita por Thomas Rainer é um protesto contra a morte de George Floyd, homem negro morto por um policial nos Estados Unidos, com a legenda “Yes, we can breathe together”, “Sim, nós podemos respirar juntos”, em português.

Segundo a Polícia Civil, Thomas foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado. Em nota oficial, a Globo afirmou que o episódio não possui cunho político, e disse ser “obra de alguém com distúrbios mentais”.

Com informações do Pleno News.

Mais conteúdo sobre:

Globo

Facebook
Veja também