Viagora

Conselho define lista tríplice para escolha do novo reitor da UFPI

A lista deverá ser enviada ao presidente Jair Bolsonaro até o dia 18 de novembro, para que o chefe do Executivo escolha o novo reitor da universidade.

Na tarde desta terça-feira, 8 de setembro, o Conselho Universitário (Consun) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) definiu a lista tríplice com os nomes dos candidatos a reitor da instituição, que será enviada ao Governo Federal.

Em primeiro lugar, ficou o professor André Macedo com 22 votos, seguido pelo professor Gildásio Guedes em 2º lugar, com 11 votos, e pela professora Nadir Nogueira em 3º lugar, com seis votos.

  • Foto: GP1Conselho Universitário definiu a lista tríplice com os nomes para reitor da UFPI.Conselho Universitário definiu a lista tríplice com os nomes para reitor da UFPI.

A lista tríplice deverá ser encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro até o dia 18 de novembro, para que o chefe do Executivo escolha o novo reitor da UFPI.

Na consulta acadêmica realizada em 12 de agosto, o professor Gildásio foi o mais votado, tendo obtido 4.987 votos, porém, ficou em segundo lugar na votação do Consun, com votos de liberdade, não obtendo votos dos 13 nomeados pelo atual reitor, o professor José Arimatéia Dantas.

Facebook
Veja também