Viagora

Conselho Municipal de Saúde divulga lista de novos conselheiros

Os eleitos no órgão não serão renumerados pelas atividades desenvolvidas no conselho.

Foi divulgado hoje (22), a lista dos novos conselheiros para o biênio 2018-2020 da gestão do Conselho Municipal de Saúde. Foram escolhidos um total de 28 entidades e/ou movimentos sociais para compor a nova gestão.

Foram disponibilizadas 16 vagas para representantes de entidades de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); oito para representantes dos trabalhadores de saúde; quatro para representantes de prestadores de serviços ao SUS; e, por fim, quatro representantes do governo a serem indicados, como determina a Lei 4.027 de 05/08/2010.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaConselho municipal de saúde divulga nomes da nova diretoriaConselho Municipal de Saúde divulga nomes da nova diretoria

Segundo Sammia Barros, presidente da comissão eleitoral e diretora de planejamento da FMS, os conselheiros não recebem renumeração. “A função de Conselheiro Municipal de Saúde não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse público, conforme legislação pertinente”, informa.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no Governo Municipal, cujo o objetivo é criar estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. Assim, os conselheiros atuam no controle social do SUS.

Facebook
Veja também