Viagora

Consórcio SITT inicia novas negociações com Strans sobre transporte

A reunião foi solicitada pela representante do SITT e consultora jurídica do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).

Nesta terça-feira (14), empresários e a presidência do Consórcio SITT estiveram reunidos com o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) major Cláudio Pessoa, para novas negociações em busca de soluções efetivas e claras para o sistema de transporte público de Teresina.

Durante a reunião foram discutidos pontos sobre as respostas protocoladas pelo Consórcio SITT nessa segunda-feira (13), soluções para o setor e proposta da Strans para a constituição de um auxílio temporário para as empresas de transporte coletivo.

A reunião foi solicitada pela representante do SITT e consultora jurídica do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), advogada Naiara Moraes.

"O encontro foi motivado para dar continuidade aos diálogos e esclarecer alguns pontos sobre as respostas que foram dadas e protocoladas pelo Consórcio SITT à Strans. Estamos reiniciando a construção de uma nova minuta que traga informações financeiras importantes para a retomada do serviço", destacou.

Ainda conforme o sindicato, no encontro com empresários, o superintendente da Strans apresentou-se solicito aos posicionamentos das empresas e diálogo de ideias, no sentido de compreender as dificuldades das empresas.

De acordo com o Setut, Cláudio Pessoa compreendeu que as empresas defendem o diálogo e sugeriu a possibilidade da constituição de um auxílio temporário, com foco no reestabelecimento dos serviços prestados à população de Teresina.

A consultora jurídica do SETUT, Naiara Moares, reforça que o Consórcio SITT e empresários estão dispostos a dialogar com o ente municipal.

"Os consórcios e as empresas, individualmente, reiteram que continuam abertas ao diálogo no sentido de construir uma proposta financeira aplicável e esperam que nessa nova rodada de negociações seja apresentado uma solução necessária para o setor", pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Setut

Strans

Facebook
Veja também