Viagora

Construção da ponte da BR-222 deve ser iniciada na segunda

A estimativa é de que a nova ponte seja entregue a população no mês de dezembro.

A Prefeitura de Esperantina relatou nesta sexta-feira (18) que as obras da construção da Ponte do Aposento, na  BR-222, que liga o município a cidade de Batalha, no Norte do Piauí, devem ser iniciadas nesta segunda-feira (21).

  • Foto: Prefeitura de EsperantinaPonte da BR-222 em Esperantina

A ponte foi destruída pelas fortes chuvas que atingiram o município, em janeiro de 2016. De acordo com a prefeita Vilma Amorim, somente agora, em 2018, que foram destinados recursos para que fosse realizada a construção da nova ponte.

Segundo a Prefeitura de Esperantina, a licitação para a realização da obra já foi concluída e teve a empresa RM Estrutura e Pavimentação LTDA como vencedora da licitação. A empresa já fez uma visita ao local e montou a estrutura para dar início a construção. A previsão é de que tudo seja concluído em torno de sete meses, e que a obra seja entregue para a população em dezembro.

A Ponte do Aposento voltou a ser atingida pelas chuvas em abril deste ano. A prefeita Vilma Amorim, esclareceu que após a ponte ficar intragável em 2016, foi construído um desvio. “Como a ponte está caída foi feito o desvio. Agora no mês de abril, esse desvio foi desmanchado por conta das chuvas. O exército fez a recuperação, e agora a empresa vai começar a contrução da ponte”, relatou Vilma.

Mais conteúdo sobre:

Esperantina

Piauí

Facebook
Veja também