Viagora

Construção do novo hospital da cidade de Picos será retomada

As obras estavam paradas desde 2016 devido uma decisão judicial, de acordo com o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto.

O juiz Anderson Antônio, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda, proferiu decisão para que as obras do novo hospital de Picos, o Centro de Referências Médicas, sejam retomadas. As obras do hospital estão paradas desde o ano de 2016.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíSecretário Florentino NetoFlorentino Neto, secretário estadual da Saúde.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, as obras estavam paradas devido uma decisão judicial, e segundo ele, a retomada das atividades é uma das prioridades da Secretaria de Estado da Saúde (Sasapi).

“Queremos falar ao povo de toda a região de Picos que melhorias nos hospitais regionais são um dos principais esforços do nosso governo. Reformas e ampliações estão sendo executadas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde para toda a população piauiense e agora poderemos retomar a construção do nosso novo hospital”, conta o secretário.

Segundo Florentino Neto, a nova unidade atenderá cerca de meio milhão de pessoas de 60 municípios da região. A obra é resultado de emenda do deputado Assis Carvalho (PT), no valor de R$ 35 milhões. O Centro de Referência Médicas de Picos teve ter as obras retomadas o mais rápido possível, e a unidade disponibilizará de 260 leitos de enfermagem, 24 leitos de UTI adulto, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, refeitório, biblioteca e toda a estrutura de um hospital-escola.

Facebook
Veja também