Piauí

Cônsul da França visita Ponte Estaiada e ressalta turismo de Teresina

O secretário de Desenvolvimento Econômico garantiu que a gestão já tem estudado melhorias para o local, com a previsão de entrega ainda no primeiro semestre.
  • LAÍS VITÓRIA
10/02/2021 08h49 - atualizado

Nessa terça-feira (09), após reuniões e acordos firmados entre a Prefeitura de Teresina e a Agência Francesa de Desenvolvimento, o Cônsul Geral da França em Recife, Pernambuco, Hugues Fanton, realizou uma visita ao complexo turístico da Ponte Estaiada, juntamente com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Eulálio.

“A ponte é impressionante. É tecnológica e ao mesmo tempo respeita a natureza, tem estética e funcionalidade. Tenho certeza que é inesquecível para todos os turistas que já visitaram”, destacou Fanton.

  • Foto: DivulgaçãoAutoridades visitam Ponte Estaiada.Autoridades visitam Ponte Estaiada.

Atualmente, o mirante da Ponte Estaiada está interditado para público. O secretário contou que essa visita teve como objetivo mostrar para Fanton a dimensão da potencialidade turística da capital piauiense.

“Ele ficou muito admirado da obra. Aqui ele pode ver o que temos de potencialidade em relação ao nosso turismo. Essa visita teve como o objetivo mostrar o que temos para atrair investimentos”, destacou Marcelo Eulálio.

O secretário de Desenvolvimento Econômico garantiu que a gestão já tem estudado melhorias para o local, com a previsão de entrega ainda no primeiro semestre.

“Queremos entregar a reforma da Ponte Estaiada ainda nesse semestre.  Serão feitas reformas pontuais internas e externas. Fizemos vistorias e esperamos reabrir o mirante o mais rápido possível para o público”, pontuou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web