Viagora

Contas do PT são bloqueadas pelo WhatsApp por spam político

De acordo com Gleisi Hoffmann, a decisão foi tomada assim que o PT iniciou uma campanha de coleta de assinaturas para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, bloqueou nove contas que o Partido dos Trabalhadores (PT), utilizava para enviar notícias de interesse dos apoiadores da sigla após considerar que o envio seria uma forma de spam político.

De acordo com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o partido teve as contas bloqueadas no último dia 26 de junho, afirmando que a decisão foi tomada sem antes serem apresentadas as justificativas por parte da empresa proprietária do aplicativo.

“É muito estranho que a suspensão seja promovida sem qualquer explicação dada pela empresa, nem oficialmente, nem extraoficialmente. Não há razão para isso. Todos os conteúdos distribuídos pelo PT no Zap eram relativos a material divulgado no site do partido”, disse a presidente do partido.

Ainda segundo Gleisi Hoffmann, a ação foi realizada assim que o PT iniciou uma campanha de coleta de assinaturas para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, e disse que WhatsApp não tem transparência com os clientes. Gleisi Hoffmann teria enviado uma carta para Mark Zuckerberg, dono do aplicativo, cobrando uma retratação pública.  

Facebook
Veja também