Viagora

"Continuaremos investigando essas facções", diz delegado Samuel Silveira

Nesta terça-feira (23), dois homens foram presos, suspeitos de estarem diretamente ligados a facções criminosas em Teresina.

Na manhã desta terça-feira (23), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou Operação “False War” que tem como alvo membros de facções criminosas.

Durante a Operação a Polícia Civil realizou a prisão de dois suspeitos de um homicídio registrado em dezembro de 2020 na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina, que foi motivado por uma disputada entre duas facções criminosas, que ocasionou o assassinato do jovem Geylson Almeida da Silva.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDHPPDHPP

Em entrevista ao Viagora, o delegado Samuel Silveira disse que o objetivo da Operação era realizar a prisão de três envolvidos na morte do jovem e que também tem envolvimento com as facções Bonde dos 40 e PCC, no qual dois dos alvos foram presos no bairro Vila da Guia, zona Sudeste.

“Na manhã de hoje realizamos as prisões, eram três mandados de prisão e três de busca e apreensão, dos alvos conseguimos realizar a captura de dois, que tem envolvimento direto com o homicídio do nacional Geylson Almeida. Esse crime teria sido motivado pela disputa entre duas facções criminosas e acabou vitimando de morte de Geylson ainda no final do ano passado, 24 de dezembro de 2020”, disse.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDelegado SamuelDelegado Samuel

Ainda de acordo com o delegado, um dos presos, que não teve a identidade revelada, era foragido do sistema prisional há dois anos. Durante o cumprimento dos mandados, com os presos não foi realizada a apreensão de nenhum material.

“Um deles era foragido do sistema prisional de Teresina há dois anos. Com eles não foi apreendido nem droga e nem arma. Agora estamos intimando as investigações para encaminhar o processo todo para a justiça”, afirmou.

A polícia segue fazendo diligências para dar cumprimento a mais um mandado de prisão de outro suspeito envonvido nas facções. "Vamos continuar investigando, essa foi mais uma operação que a Polícia Civil deflagrada na intenção de coibir as facções criminosas que existem nessa cidade", ressaltou o delegado.

Entenda o caso

No início da noite dessa quinta-feira (24), um jovem foi morto a tiros na região da Vila da Guia, localizada na zona Sudeste de Teresina, em frete à casa da namorada, por volta das 18h.

De acordo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o jovem foi identificado como Geilson Almeida da Silva, que foi assassinado com disparos de arma de fogo nas costas.

Facebook
Veja também