Viagora

“Continue confiando em Deus”, diz papa Francisco em carta a Lula

No início de maio, o líder da Igreja Católica, papa Francisco, enviou uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de maio, o papa Francisco enviou uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido desde abril de 2018 na sede da Polícia Federal em Curitiba após condenação em 2ª instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na correspondência, divulgada na imprensa pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o pontífice escreveu uma mensagem de apoio ao ex-presidente, pedindo para Lula “não desanimar e continuar confiando em Deus”, além de afirmar que “a verdade vencerá a mentira”.

O documento é uma resposta a uma carta enviada anteriormente por Lula, no mês de março, na qual, segundo o Papa , o ex-presidente agradecia por sua “contribuição para a defesa dos direitos dos mais pobres e desfavorecidos”, “confidenciava seu estado de ânimo e comunicava sua avaliação sobre o contexto sociopolítico” do país.

“Tendo presente as duras provas que o senhor viveu ultimamente, especialmente a perda de alguns entes queridos - sua esposa Marisa Letícia, seu irmão Genival Inácio e, mais recentemente, seu neto Arthur, de somente sete anos -, quero lhe manifestar minha proximidade espiritual e lhe encorajar pedindo para não desanimar e continuar confiando em Deus”, disse Francisco.

Além disso, o líder da Igreja Católica afirma que a “responsabilidade política constitui um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir o seu país, de proteger as pessoas que habitam nele e de trabalhar para criar as condições de um futuro digno e justo”.

Facebook
Veja também