Viagora

Convenção da Assembleia de Deus é acusada de propaganda eleitoral

A CEADEP foi denunciada por distribuir no dia 19 de julho, panfletos e folders com imagens e indicações de pré-candidatos, o que é proibido pela Lei das Eleições.

O procurador Regional Eleitoral Patrício Noé da Fonseca, instaurou a portaria nº 25 na última quinta-feira (13) para apurar denúncias de conduta vedada, supostamente praticada pela Convenção Estadual Assembleias de Deus do Piauí (CEADEP).

  • Foto: Divulgação / Street ViewConvenção Estadual Assembleias de Deus do Piauí (CEADEP).Convenção Estadual Assembleias de Deus do Piauí (CEADEP)

Segundo a representação contra a CEADEP, estavam sendo realizados dentro do local, no dia 19 de julho, a distribuição de panfletos e folders com imagens e indicações de pré-candidatos a deputado estadual e federal. A CEADEP se trata de uma instituição de organização das Igrejas Assembleia de Deus que fica localizada na Rua Jacobe Martins, no bairro Parque São João, zona Sul de Teresina.

A portaria indica que a denúncia foi realizada ao Serviço de Atendimento ao Cidadão por uma pessoa que preferiu não se identificar. Para o promotor, tal conduta supostamente praticada pela CEADEP é configurada como vedada, podendo afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos nas eleições, além de infligir a Lei nº 9.504/97.

A Lei das Eleições proíbe a veiculação de propaganda eleitoral em bens de uso comum, e em locais que a população em geral tem acesso, como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estágios, ainda que de propriedade privada. Os fatos denunciados ainda serão apurados.

O Viagora entrou em contato com a CEADEP na manhã desta terça-feira (18), através do gerente administrativo, que se identificou como Idoneil Mesquita. De acordo com o gerente a denúncia é infundada, e não houve nenhuma panfletagem.

“Aqui ninguém distribuiu nada. Primeiro porque não pode distribuir esses panfletos por ser uma convenção. A convenção tem dois candidatos, e não podemos distribuir nenhum panfleto em cultos ou reuniões evangélicas”, disse Idoneil Mesquita.

“Dia 19 de julho teve um evento aqui, mas não houve nenhuma panfletagem. Se fizeram foi aleatório, sem os candidatos ficarem sabendo. Eu não estou sabendo de nada”, finalizou.

Os dois candidatos citados por ele que fazem parte da igreja, estão na disputa pelos cargos para deputado Estadual, Tiago Vasconcelos, e para deputado Federal, Idoneil Mesquita, os dois pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2018

Facebook
Veja também