Viagora

Coordenadoria da Mulher emite nota após feminicídio de Iarla Lima

A órgão lamentou que a morte de Iarla tenha sido justificada como algo passional.

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) emitiu nota pública nesta segunda-feira (19), em repúdio ao feminicídio registrado durante a madrugada, onde um tenente do Exército acabou matando a namorada por conta de ciúmes. Iarla Lima Barbosa foi baleada dentro do carro do namorado, e não resistiu aos ferimentos.

O caso aconteceu por volta de 1h. O tenente José Ricardo Silva Neto ainda feriu outras duas mulheres, que acompanhavam a namorada.

“Lamentamos que casos como esse ainda sejam justificados como um crime causado por ciúmes, um crime passional. Mulheres são mortas quase que diariamente por esse tal motivo”, informou em nota.

  • Foto: DivulgaçãoJosé Ricardo Silva e Iarla Lima BarbosaJosé Ricardo Silva e Iarla Lima Barbosa

A coordenadoria ressaltou que os casos são registrados por conta do machismo que está enraizado na sociedade e pediu providências quanto a punição do tenente.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Repúdio

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) vem a público manifestar o mais profundo sentimento de repúdio ao caso de Feminicídio, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (19).

Iarla Lima Barbosa, 25 anos, teve a vida covardemente interrompida pelo próprio namorado, que é um oficial do Exército, identificado como José Ricardo da Silva Neto, que também feriu a irmã da vítima e uma amiga delas.

Lamentamos que casos como esse ainda sejam justificados como um crime causado por ciúmes, um crime passional. Mulheres são mortas quase que diariamente por esse tal "motivo". Sendo que esse tipo de crime é fruto de uma cultura machista que coloca as mulheres como seres submissos e que devem estar sob posse dos homens.

Devemos encarar esses fatos com total indignação. E nos unirmos para que mais mulheres não tenham suas vidas vilipendiadas por conta desse machismo enraizado que machuca, fere e mata.

Nos solidarizamos com os familiares das vítimas e pedimos que as providências, quanto a punição do criminoso, sejam tomadas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também