Viagora

Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí vai à Brasília para firmar pactuação

A Coordenadoria apresentará os planos de ações do Governo do Estado que fazem parte da pactuação do Programa Crack, é possível vencer.

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí apresenta, nesta quinta-feira (26), em Brasília, os planos de ações do Governo do Estado que fazem parte da pactuação do Programa Crack, é possível vencer.

A reunião terá a presença do governador Wilson Martins, do prefeito de Teresina Elmano Férrer, da coordenadora Zita Vilar, do secretário executivo da Câmara de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, Eduardo Pereira, e de representantes das Secretarias da Segurança Pública, Justiça, Educação, Saúde e Assistência Social, além de representantes das secretarias municipais de Assistência, Saúde e Educação de Teresina.

A Coordenadoria está gerindo o processo da pactuação no Estado do Piauí e a Câmara de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas está responsável pelo comitê de articulação.


O Programa Crack, é possível vencer foi lançado pela presidente Dilma Rousseff e os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Justiça, José Eduardo Cardozo. O Programa prevê um investimento de R$ 4 bilhões e articulação com estados, Distrito Federal e municípios, além da participação da sociedade civil. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentamento ao tráfico e às organizações criminosas e ampliação das atividades de prevenção.
Facebook
Veja também