Viagora

Copa Batom mobiliza futebol feminino neste fim de semana

Serão 16 equipes distribuídas em quatro grupos que irão disputar o campeonato .

Começa neste fim de semana, a 29ª edição da Copa Batom, de Futebol feminino. O campeonato, agora oficialmente nomeado de Campeonato Piauiense de Futebol Feminino vai reunir 16 equipes inscritas e 400 atletas. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), em parceria com a Federação Piauiense de Futebol, a abertura da competição será realizada neste sábado (1).

As equipes estão divididas em quatro grupos. O grupo A inclui os times Tiradentes, Santa Cruz, Onix e Teresina. Já o grupo B é formado pelos clubes CEBS, São Paulo The, Santana e Bonsucesso. O grupo C é constituído pelas equipes do Londrina, Fundação Mateus, SEAC e José de Freitas. As equipes Juventude Timonense, São Paulo Caxias, Skill Reed A e Skill Reed B vão compor o grupo D.

  • Foto: Divulgação29ª edição do Campeonato Copa Batom vai reunir mais 400 jogadoras de futebol.29ª edição do Campeonato Copa Batom vai reunir mais 400 jogadoras de futebol.

O campeonato começa com as partidas do grupo B, nesse sábado (16), às 15h45, no Jardim Europa. O primeiro jogo é entre o CEBS e o time do São Paulo The. Já segundo jogo será às 17h, entre Santana e Bonsucesso. No domingo (17), o campo Dezoitão, no bairro Lourival Parente, vai receber o confronto entre Tiradentes e Santa Cruz às 15h45. Depois, às 17h, haverá a partida entre o Onix e Teresina.

A 2ª fase da competição acontecerá com as oito equipes classificadas na 1ª fase, que será disputada no sistema de eliminatória simples. Os vencedores da 2ª fase classificam-se para a fase semifinal e os dois times vencedores disputarão a final. A equipe vencedora vai representar o Piauí no campeonato nacional.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também