Viagora

COREN promove curso de capacitação direcionado para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem

De acordo com a enfermeira Maria Rosa de Morais, o curso é uma oportunidade de atualização para os profissionais.

Direcionado para enfermeiros, técnico e auxiliares de enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI) realiza nesta sexta-feira (27), o curso de Assistência de Enfermagem ao Idoso.

Com objetivo de estabelecer e fornecer subsídios teórico-práticos necessários para o desenvolvimento da atividade, o COREN-PI, através deste encontro, busca orientar e capacitar os profissionais com base nos aspectos éticos e políticos no cuidado ao idoso.

De acordo com a enfermeira Maria Rosa de Morais, o curso é uma oportunidade de atualização para os profissionais que já atuam no mercado, sejam em instituições de longa permanência, hospitais e domicilio. Além disso, durante o encontro, os profissionais poderão participar fazendo perguntas ou dando opiniões que possam contribuir para melhorar na atenção a saúde do idoso.

Temas como, aspectos políticos na atenção de saúde ao idoso, humanização e acolhimento serão também abordados e discutidos entre os profissionais para uma melhor conduta com o paciente.

“O profissional de enfermagem precisa sempre está se reciclando. Não basta ter o conhecimento técnico, pois o profissional torna-se um agente de transformação de uma nova visão para acompanhar o idoso de uma forma contextualizada. Assim, ele estabelece um diagnóstico mais real para formar o plano de cuidado com base sua necessidade”, destaca a enfermeira Maria Rosa de Morais, ministrante do curso.

A capacitação acontece no auditório do Conselho e inicia ás 8h.


Facebook
Veja também