Viagora

Coronavírus: Funerárias e cemitérios de Teresina adotam medidas

Os estabelecimentos deverão seguir as orientações definidas na Nota Técnica 04/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Seguindo as orientações definidas na Nota Técnica 04/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as funerárias e os cemitérios de Teresina anunciaram que adotarão uma série de novas medidas quanto ao velório e sepultamento de pessoas. As medidas visam prevenir a proliferação e novas contaminações pelo novo coronavírus.

De acordo com a nota divulgada, serviços de higienização, conservação e velório serão realizados apenas se a causa mortis presente na Declaração de Óbito não tenha relação ou suspeita de relação com a Covid-19.

Os estabelecimentos afirmam que, durante o período de pandemia, não serão realizados velórios em capelas, e, no caso de velórios em residências, serão realizados com número reduzido de pessoas e com curto tempo de duração.

Em caso de óbito com suspeita ou confirmado o contágio com a Covid-19, os atendimentos serão realizados com o menor manuseio possível. O corpo será colocado em sacola própria e condicionado em urna funerária, que será lacrada e passará por procedimento de desinfecção em seu exterior. Somente após esse processo é que poderão seguir do local de recolhimento do corpo até o local de sepultamento.

  • Foto: DivulgaçãoComunicadoComunicado
Mais conteúdo sobre:

Anvisa

Coronavírus

Coronavírus

Facebook
Veja também