Viagora

Coronavírus: Strans irá reduzir frota de ônibus em Teresina

De acordo a Strans, a frota será reduzida devido a suspensão das aulas em escolas e faculdades de Teresina, o que diminuiu consideravelmente o número de passageiros.

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) informou ao Viagora, por meio da assessoria, que a partir desta quarta-feira (18), a frota de ônibus que circula na capital terá uma redução de 30% devido a queda no número de passageiros.

De acordo com informações da Strans, devido à suspensão das aulas pelas instituições de ensino, entre elas escolas  e faculdades após recomendação do governo do Piauí para evitar a proliferação do coronavírus, houve uma redução considerável no número de usuários do transporte público.

  • Foto: Divulgação / PMTÔnibus, transporte públicoA redução irá começar a partir desta quarta-feira (18). 

A decisão de reduzir a frota foi tomada durante reunião nesta terça-feira (17), com os representantes da Strans, do Setut e do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Público (Sintetro), que avaliaram não haver necessidade de manter 100% da frota em circulação já que o número de passageiros irá reduzir nos próximos dias.

Ainda conforme a Strans, a redução de 30% da frota de ônibus será de sete dias, e após esse período, haverá uma nova reunião do conselho para reavaliar a situação.

Atualmente, cerca de 400 veículos circulam diariamente na capital, e com a redução, o número de veículos irá cair para 280 ônibus.

Facebook
Veja também