Viagora

Corpo de Bombeiros buscam corpo de criança desaparecida em praia de Fortaleza

Bombeiros fazem busca há 24 horas pelo corpo da criança de 12 anos. Major dá dicas para evitar afogamento nas praias.

Bombeiros procuram há 24 horas o corpo de uma criança de 12 anos que desapareceu no mar da Praia do Futuro, em Fortaleza. Dezoito homens estão fazendo a busca pelo corpo, com apoio de um helicóptero, de acordo com o comandante do quartel do Corpo de Bombeiros do Mucuripe, major Cláudio Barreto.

O major descata a possibilidade de encontrar a criança com vida, devido ao tempo desde que ela desapareceu no mar. "É humanamente impossível, infelizmente, já que ela está sumida desde ontem [segunda-feira]", diz.

O major diz ainda que o trecho da Praia do Futuro é perigoso e as pessoas devem ter cuidado ao tomar banho na área, especialmente por conta dos ventos fortes, registrados neste mês de julho em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros recomenda que os pais não deixem as crianças entrarem no mar sozinhas.

Segundo os amigos, o garoto foi levado pela correnteza e não conseguiu nadar até a praia novamente.

"Ele estava brincando nas ondas, quando ele desceu de uma vez. Eu tentei pegar ele só que meu pé desceu", diz o amigo Lucas Vinícius, de 12 anos. "Eu acho que ele foi um pouco mais para dentro do mar, aí as ondas puxaram ele", completa o colega Wallison Gonçalves.

"Negligência"
A mulher responsável pelo garoto no Ceará, que viajou do Piauí para Fortaleza, diz que houve demora no resgate por parte dos bombeiros e no local não há placas avisando sobre o perigo de tomar banho no local. Segundo o major Cláudio Barreto, o resgate foi iniciado cinco minutos após o fato ser o sumiço da criança ser denunciado, e as placas são retiradas por pessoas que frequentam o local.

Sexta morte
Esta foi a sexta morte por afogamento na Praia do Futuro neste ano, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Neste ano houve também 27 resgates de pessoas com vida após afogamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maior parte dos incidentes ocorre porque pessoas entra no mar desavisadas sobre riscos de afogamento. O major Cláudio Barreto recomenda que só entrem no mar pessoas que sabem nadar ou acompanhadas e que fiquem na parte rasa do mar. O major recomenda ainda não entrar no mar após ingerir bebidas alcoólicas.

Facebook
Veja também