Viagora

Corpo de Bombeiros combate incêndio as margens da BR 343

A equipe está atuando na região de Piripiri desde o dia 1º de outubro e já começou a atender aos primeiros chamados, por meio de um número celular disponibilizado à população.

O Corpo de Bombeiros do Piauí disponibilizou uma equipe na cidade de Piripiri a fim de auxiliar nas ocorrências no município e adjacências.

De acordo com  a direção, a guarnição ficará durante todo o mês de outubro, podendo estender o período conforme a necessidade. Essa época, a região apresenta muitos incêndios em vegetação devido às altas temperaturas no estado.

Considerando o aumento de ocorrências na região nos anos anteriores, durante este período, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros decidiu, neste ano, adotar a estratégia de colocar uma equipe de reforço em Piripiri com o objetivo de conter, em tempo hábil, os casos de incêndio, bem como outros tipos de ocorrências.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíCombate a incêndio em PiripiriCombate a incêndio em Piripiri

A equipe está atuando desde o dia 1º de outubro e já começou a atender aos primeiros chamados, por meio de um número celular disponibilizado à população. A primeira ocorrência foi para conter um incêndio em vegetação na BR 343, no km 180. Realizou também atendimento a uma vítima de acidente de moto. Na madrugada desta quinta-feira (03), a equipe também foi chamada para conter um incêndio em um veículo.

De acordo com o assistente de gabinete do Comando Geral, capitão Floriano, a equipe conta com oito bombeiros, sendo alguns de Teresina e outros de Parnaíba.

O número para chamadas específicas, como combate a incêndios, primeiros-socorros, resgate de vítimas e preservação do patrimônio é 86 99840-5801.

Facebook
Veja também