Viagora

Corpo de Bombeiros do Piauí forma turma de 31 novos soldados

A solenidade alusiva à formatura de Conclusão do Curso de Formação aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no Quartel do Comando Geral.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFormatura de Bombeiros Militar(Imagem:Reprodução)Formatura de Bombeiros Militar
Mais 31 novos bombeiros irão integrar o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. A solenidade alusiva à formatura de conclusão do Curso de Formação de Soldado Bombeiro Militar/2013 aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no Quartel do Comando Geral.

Na ocasião, o secretário Estadual da Segurança Pública, Robert Rios, representou o governador Wilson Martins. “O Estado espera três coisas durante a execução do serviço do Corpo de Bombeiros: amor, trabalho e honra. Acreditamos na capacidade de cada novo profissional e o Piauí ganhará com a nova turma”, ressalta.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSylmara Pacheco(Imagem:Reprodução)Sylmara Pacheco
O curso, que tem por objetivo capacitar os profissionais para realizar atividades de defesa civil, prevenção, combate a incêndio, buscas, salvamentos e socorros públicos, teve seis meses de duração e um total de 900 horas-aula.

Os novos bombeiros atuarão tanto na capital quanto nos municípios do interior do Estado. Sylmara Pacheco, formada na nova turma, afirma que o momento consolida a realização de um sonho pessoal. “Estou muito feliz em integrar esta corporação. E fico emocionada por ver que conseguimos superar todos os desafios e, agora, podemos executar o nosso trabalho. É a realização de um sonho”, relata.

O comandante do corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Manoel Santos, explica que os novos integrantes da corporação irão reforçar o trabalho executado. “Nosso efetivo precisa crescer e, com a nova turma, iremos reforçar a atuação dos soldados na capital e, também, garantir o projeto de descentralização da corporação”, explica.

Reforço

Autorizado pelo governador Wilson Martins, o concurso público para efetivo do Corpo de Bombeiros irá ofertar mais 150 vagas ainda em 2013. O concurso reforçará a atuação da corporação e permitirá mais agilidade e maior alcance no trabalho desenvolvido.

Em 2012, só em equipamentos, o corpo de bombeiros recebeu investimento na ordem de R$ 919 mil, que envolveram a aquisição de equipamentos de proteção individual, uniformes de instrução, viaturas de resgate, quadriciclos e desencarceradores.
Facebook
Veja também