Viagora

Corpo de Bombeiros do Piauí realizará concurso público para 150 vagas

O governador Wilson Martins já autorizou a realização de certame. Os novos integrantes reforçarão o contingente de soldados em Teresina.

O Corpo de Bombeiros do Piauí irá realizar ainda este ano concurso público para o corpo efetivo. De acordo com informações do site do Governo do Piauí, o governador Wilson Martins já autorizou a realização do concurso que deve oferecer 150 vagas.

Segundo o coronel Manoel Santos, comandante geral do Corpo de Bombeiros, a realização do concurso está inserida dentro do Plano Plurianual do órgão. Os novos integrantes da corporação irão reforçar o contingente de soldados na capital, bem como nos novos postos que estão sendo viabilizados através do projeto de descentralização da corporação no Piauí.

Dentro do processo de descentralização do órgão serão implementadas outras seis unidades do Corpo de Bombeiros em municípios do estado. Para o coronel Santos, a descentralização e expansão da corporação dar celeridade aos atendimentos, diminuindo o tempo resposta para a resolução das ocorrências de incêndio, bem como de acidentes automobilísticos. As cidades a serem contempladas são: Campo Maior, Piripiri, Esperantina, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros no Piauí conta com um efetivo formado por 359 soldados e oficiais, distribuídos na sede em Teresina e nos postos localizados nas cidades de Picos, Parnaíba e Floriano.
Facebook
Veja também