Viagora

Corpo de menina morta em um hotel de luxo será enterrado em SP

Menina de 4 anos estava em um balanço em hotel de luxo em Águas de São Pedro quando a viga superior do brinquedo caiu e atingiu seu tórax.

O corpo da garota de 4 anos que morreu depois de ser atingida por uma viga de sustentação de um de balanço de playground, em um hotel de luxo em Águas de São Pedro, a 184 quilômetros da capital paulista, será enterrado às 17h desta terça-feira em São Paulo. O enterro será no Cemitério São Paulo, na região central da cidade.

O corpo da garota foi liberado na segunda-feira do Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba e está sendo velado na casa da família, na capital, desde a madrugada. As informações são da Funerária Unidas, responsável pelo traslado.

Acidente

Por volta de meio-dia de ontem, a menina - que não teve o nome divulgado - brincava no playground do Grande Hotel São Pedro, acompanhada por recreacionistas. Ela estava em um dos balanços - que tem três cadeiras - quando a viga superior do brinquedo, que sustentava as cadeiras, caiu e atingiu seu tórax.

Policiais militares chegaram a levá-la ao Pronto-Socorro de Águas de São Pedro, mas ela não resistiu. Atingida no peito, teve um dos pulmões perfurados. O médico Rafael Prota, que atendeu a criança, informou que ela sofreu choque hemorrágico.

A mãe da menina, Maria Isabel Gomes Pereira, é brasileira, e o pai, Jean Jaques Schaller, é francês. Ambos são professores na França. Eles estavam hospedados no hotel com os avós maternos. A avó da criança declarou aos policiais que o peso da menina - aproximadamente 19 quilos - não seria suficiente para derrubar a viga. Segundo a PM, só a perícia vai poder apontar qual foi a causa do acidente.

A família veio ao Brasil passar férias na casa dos avós maternos, em São Paulo, e havia entrado no hotel no domingo, onde passaria a semana.

O Grande Hotel São Pedro divulgou nota em que classificou a tragédia de "fatalidade" e lamentou a morte da menina. O hotel disse que está tomando as medidas necessárias. "Foram adotadas todas as providências cabíveis nesta situação e o caso está sendo apurado."

Estrutura

De alto padrão, o Grande Hotel São Pedro tem campo de golfe, health club com águas medicinais e banhos sulfurosos e jardins projetados nos anos 1940, além de quadras de tênis, ginásio poliesportivo e bosque de 330 mil m². Também é internacionalmente conhecido por abrigar a Escola Hotel Senac, que forma chefs de cozinha.
Facebook
Veja também