Viagora

Corpo de piloto piauiense morto em MG chega a Teresina

Greenhalgh será enterrado em um cemitério da capital. O acidente aconteceu por volta das 16h de sexta-feira. O piauiense fazia o mapeamento da região quando hou

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPiloto piauiense Greenhalgh Marcondes Nunes Lima, morto em um acidente em Minas Gerais(Imagem:Reprodução)Piloto piauiense Greenhalgh Marcondes Nunes Lima, morto em um acidente em Minas Gerais
 O corpo do piloto piauiense Greenhalgh Marcondes Nunes Lima, morto em um acidente em Minas Gerais na última sexta-feira (6 de julho de 2012), chegou em Teresina na tarde desta segunda (9 de julho de 2012), a pedido da família. O corpo foi levado para a casa dos parentes do piloto, localizada no Bairro Bela Vista I, Zona Sul de Teresina-PI.

Greenhalgh será enterrado em um cemitério da capital. O acidente aconteceu por volta das 16h de sexta-feira. O piauiense fazia o mapeamento da região quando houve uma falha mecânica. Na queda, o piloto morreu, e outros dois passageiros ficaram feridos. De acordo com o diretor da Microsurvey Aéreogeofísica e Consultoria Científica, Divino Barbosa, a empresa está dando total apoio aos familiares. Os dois sobreviventes da tragédia contaram que um motor do avião apresentou problemas mecânicos.

O piloto começou a fazer a transferência de combustível para outro tanque, mas desistiu dos procedimentos e resolveu seguir viagem com apenas um motor. “Os meninos me falaram que em poucos minutos o outro equipamento também começou a pipocar e eles tentaram encontrar uma clareira para pousar. Eles até encontraram um local, mas a aeronave foi perdendo altitude e atingiu algumas árvores”, afirma Divino Barbosa. Os dois passageiros, Laércio Dutra de Lima, de 41 anos e Claudinei Teodoro dos Santos, 43, conseguiram desembarcar. A dupla tentou retirar o piloto, que estava desmaiado, de dentro da aeronave, porém o avião começou a se incendiar, impedindo o resgate. Greenhalgh morreu carbonizado.
Facebook
Veja também