Viagora

Corredor da Avenida Wall Ferraz começa a funcionar neste sábado

Para substituí-los foram construídas dez estações de embarque e desembarque para passageiros, climatizadas e com portas automáticas.

A última etapa do Corredor Sul II, que abrange a Avenida Prefeito Wall Ferraz, na zona Sul de Teresina, começa a funcionar neste sábado (15).

Para que o corredor entre em atividade de forma efetiva, foi realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), a retirada dos abrigos para passageiros que ficam localizadas ao longo da avenida. Para substituí-los foram construídas dez estações de embarque e desembarque para passageiros, climatizadas e com portas automáticas.

  • Foto: Divulgação/PMTCorredor de ônibusCorredor de ônibus

O Gerente de Engenharia de Tráfego da STRANS, José Lopes, explica que serão removidos oito abrigos para passageiros que ficam ao longo da avenida.

“Os usuários do transporte público devem ficar atentos para as mudanças realizadas com a implantação do corredor. “Vamos colocar placas informativas, mas é importante que as pessoas observem a estação que fica mais próxima do local onde pega o ônibus. Além das placas, as equipes do Posso Ajudar estarão no corredor para esclarecer as dúvidas”, reforçou.

A partir deste sábado (15), já começam a circular pelo corredor de ônibus, as linhas T731 (Terminal Bela Vista/Miguel Rosa) e a T732 (Terminal Bela Vista/Barão de Gurgueia).

O Gerente de Planejamento da STRANS, Denilson Guerra, ressalta que com o funcionamento do corredor, o passageiro terá mais comodidade e rapidez no seu deslocamento.  “Os usuários pegarão os ônibus nas estações de embarque e desembarque localizadas no corredor, com mais conforto e segurança”, finalizou.

Facebook
Veja também