Viagora

“Correto é uma nova licitação”, diz Jeová Alencar sobre transporte

De acordo com o vereador, a Prefeitura de Teresina fez sua parte no acordo, mas as empresas de ônibus não estão cumprindo com o que foi acordado.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (MDB), comentou sobre a atual situação do transporte público na capital e afirmou que as empresas não estão cumprindo com suas responsabilidades, além de destacar que o ideal seria uma licitação com novas empresas.

Na avaliação de Jeová Alencar, as empresas que atualmente operam o transporte público em Teresina não possuem mais condições de realizarem o serviço. Segundo ele, se há algum problema é na administração interna das empresas, e ressalta que a Prefeitura de Teresina não pode custear o que elas não estão cumprindo.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraVereador Jeová AlencarVereador Jeová Alencar (MDB)

“Nós entendemos que essas empresas que hoje operam esse sistema, elas não têm mais condições de estar operando. [...] Se tem problemas, mas é problema de administração interna dessas empresas. A prefeitura não pode chegar e tá custeando o que elas deixaram de fazer há 30 anos”, comenta o presidente da Câmara Municipal.

De acordo com Jeová, a prefeitura fez sua parte no acordo, mas as empresas de ônibus não estão cumprindo com o que foi acordado. Para o vereador, o ideal seria que fosse realizada uma licitação com novas empresas de transporte público.

“Nós tivemos aqui uma audiência pública, a prefeitura fez a sua parte e as empresas não fizeram. Se a prefeitura injetar R$ 12 milhões nessas empresas elas não vão fazer com que esse dinheiro chegue aos trabalhadores e muito menos investir em ônibus novos para população de Teresina. Não é fácil, não se faz do dia pra noite, mas o correto é uma licitação, que venha novas empresas, novas ideias e que tenha compromisso com o seu trabalho”, destaca Jeová.

Facebook
Veja também