Viagora

Cortina proporciona encontro de pai e filho em Hospital de Campanha

O encontro de Francisco das Chagas Vasconcelos, internado no Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, anexo ao HUT, com seus familiares aconteceu por meio de uma cortina de plástico.

Internado no Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, anexo HUT, para tratar a Covid-19, o aposentado Francisco das Chagas Vasconcelos, 63 anos, ganhou um Dia dos Pais emocionante. Na última sexta-feira (7), após 20 dias sem contato com familiares, o paciente teve a oportunidade de receber o carinho do filho por meio da Cortina do Abraço.

Ainda em tratamento contra a doença, Seu Francisco descreve a emoção de poder abraçar o filho caçula. “Consegui tirar o aperto do peito e a saudade que estava grande. Agradeço a Deus por tudo, por estar bem melhor e poder reencontrar meu filho e minha esposa”, conta o aposentado, que chegou em estado grave no Hospital de Campanha, mas se recupera bem.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaO aposentado Francisco das Chagas Vasconcelos pode se encontrar com seus familiares.O aposentado Francisco das Chagas Vasconcelos pode se encontrar com seus familiares.

O Hospital de Campanha do HUT adquiriu duas cortinas de plástico que estão sendo utilizadas por quatro pacientes diariamente.

“A cada sessão de abraço, os equipamentos são higienizados com álcool e quaternário de amônio e os participantes utilizam máscaras de proteção facial. Além disso, uma equipe multiprofissional monitora os pacientes aptos a participarem da ação, que traz um alívio emocional também aos familiares”, explica o coordenador de fisioterapia do Hospital de Campanha, Raimundo Miranda.

Francisco das Chagas Vasconcelos Júnior, um dos três filhos do aposentado, comemora o Dia dos Pais antecipado.

“Estou feliz em ver que meu pai está bem cuidado e reagindo positivamente ao tratamento. Eu e meus outros dois irmãos estávamos com muitas saudades dele e nosso maior presente é vê-lo em casa o quanto antes”, relata Francisco Júnior, emocionado.

O Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, anexo HUT, foi inaugurado no dia 8 de julho deste ano e faz parte da estratégia de enfrentamento à Covid-19 implantada pela Prefeitura de Teresina. Ao todo, são 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) distribuídas em 5 módulos provisórios.

Facebook
Veja também