Viagora

Covid-19: 14 bombeiros são afastados após resultado positivo

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, dos 145 testes realizados na corporação, 14 deram positivo para a doença.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros do Piauí informou que 14 bombeiros foram afastados das atividades após testarem positivo para a Cavid-19, o novo coronavírus.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, dos 145 testes realizados na corporação, 14 deram positivo para a doença e os militares foram afastados e seguem em isolamento como orienta as autoridades de Saúde.

Ainda segundo a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros, todas as unidades estão sendo desinfetadas e estão equipadas com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para evitar mais contaminações.

Confira a nota do Corpo de Bombeiros:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, cumprindo com seu papel de proteger seu valioso quadro, executa ação de planejamento de contingência, consistente em realizar testes para identificação de possíveis casos positivos para o novo Coronavirus. Os testes estão sendo realizados no HPMPI, de maneira ordenada, a fim de manter atualizada a situação de seu efetivo, objetivando a proteção da saúde da Corporação, dos familiares de cada um que compõe a Instituição e a sociedade em geral. Observando o compromisso com a transparência, este Comando informa que dos  147 testes realizados até o momento,  14 bombeiros militares apresentaram resultados positivos para a COVID-19. Todos estão em isolamento social, conforme determina o protocolo exigido nessas circunstâncias. Nossas unidades operacionais estão sendo periodicamente desinfectadas, todas possuem EPIs apropriados para a realização de nossas atribuições legais  e continuaremos a não medir esforços para proteger as vidas e patrimônio de nosso povo, bem como em adotar as medidas de prevenção e proteção individuais e coletivas necessárias para o enfrentamento desse perigoso vírus.

Coronel Carlos Frederico - Comandante Geral do CBMEPI

Facebook
Veja também