Viagora

Covid-19: Alepi aprova prorrogação de afastamento de Wellington Dias

Segundo a assessoria, o governador do Piauí irá cumprir todos os protocolos exigidos na Escócia, onde participa da COP26.

Na manhã desta sexta-feira (12), a Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí (CCom) informou que o teste RT-PCR para Covid-19, realizado  como contraprova  pelo governador Wellington Dias, foi positivo.

Segundo a coordenadoria, diante da confirmação, o governador irá cumprir todos os protocolos exigidos na Escócia, onde participa da COP26, e passará por uma quarentena de dez dias, seguindo as regras de isolamento do país. 

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

A assessoria informou também que o governador segue apenas com sintomas leves da doença e mantém todos os cuidados recomendados pelos médicos locais. 

"Todos os demais membros da delegação piauiense foram submetidos a testes RT-PCR e terão os resultados emitidos nas próximas 24 horas. Caso os testes Swab Rápido apresentem resultados negativos, os integrantes do grupo piauiense retornam ao estado tão logo concluam as agendas previstas no evento da COP26, em Glasgow", informou a coordenadoria.

Prorrogação de afastamento

Também nessa sexta-feira, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou a prorrogação do pedido de licenciamento em missão internacional do governador Wellington Dias por mais 15 dias.

Diante da prorrogação, o governador poderá ficar afastado até 28 de novembro. 

Facebook
Veja também