Viagora

Covid-19: Aluísio Sampaio quer avanço da vacinação em Teresina

Com base na última atualização dos dados feita na terça-feira (02), o Consórcio de Veículos de Imprensa, apontou que o Piauí possui uma cobertura vacinal de 2,5%.

Nessa quarta-feira (03), durante sessão da Câmara Municipal de Teresina (CMT), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) fez um pronunciamento sobre o cenário de pandemia na capital e o baixo índice de vacinação da população contra o Novo Coronavírus.

O parlamentar avaliou o percentual de pessoas vacinadas na capital piauiense e defendeu a necessidade de avanços da cobertura vacinal e contribuição da sociedade em respeito às medidas sanitárias.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Aluísio Sampaio.Vereador Aluísio Sampaio.

“Acho importante agilizarmos a vacinação de pessoas contra a Covid-19 em Teresina. Infelizmente o percentual de pessoas vacinadas ainda é muito pequeno, nós estamos acompanhando a crise sanitária em que se encontra o Brasil e o estado de colapso do sistema de saúde que está ameaçando a nação”, destacou Aluísio Sampaio.

Conforme dados do painel Covid-19 Teresina, atualmente cerca de 62.958 pessoas já foram confirmadas com a doença e contabilizados 1.364 óbitos. Com base na última atualização dos dados feita na terça-feira (02), o Consórcio de Veículos de Imprensa, apontou que o Piauí possui uma cobertura vacinal de 2,5%, a avaliação mostra que o Estado tem a 7ª pior colocação de cobertura vacinal no Brasil.

Aluísio alerta aos cidadãos que respeitem as medidas de prevenção para que a crise sanitária seja amenizada: “Estamos em um momento muito preocupante, a economia também está muito fragilizada e as empresas não têm condições de fecharem as portas. Diante isso, precisamos ter o avanço dessas vacinas e também nos educar com respeito às medidas de distanciamento social, em respeito às determinações sanitárias como uso de máscara e utilização de álcool em gel. Devemos evitar aglomerações, principalmente as aglomerações festivas para que assim possamos superar esses piores momentos da pandemia”, finalizou.

Facebook
Veja também