Saúde

Covid-19: Brasil atinge marca de 100 milhões de pessoas vacinadas

Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a expectativa é cumprir a meta de vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos até setembro.
01/08/2021 09h46 - atualizado

Nesse sábado (31), o Brasil chegou a 100 milhões de pessoas imunizadas ao menos com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 62% da população já recebeu ao menos uma dose. Ao mesmo tempo, o governo tem alertado a população sobre a importância da segunda dose.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacinação de pessoas com 47 anosVacinação contra a Civid-19

“Estamos cada vez mais próximos de chegar na nossa meta: até setembro, 100% dos adultos estarão vacinados com a primeira dose. E, até o final do ano, todos estarão imunizados”, afirmou o ministério, em nota à imprensa.

O ministério lançou no início de julho uma campanha para incentivar as pessoas que já tomaram a primeira dose a procurarem os postos de saúde para completar o esquema vacinal.

O ministro Marcelo Queiroga defendeu que governo federal, estados e municípios devem reforçar a comunicação para estimular a procura das pessoas que já tomaram a primeira dose para que completem o ciclo dentro do prazo previsto.

Mais na Web