Viagora

Covid-19: confira o que funciona em Teresina neste sábado

Segundo a Prefeitura, no domingo (30) as medidas mais rígidas de isolamento continuam valendo, com o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais.

O prefeito Firmino Filho assinou um novo decreto na última segunda-feira (24) que permite a flexibilização de algumas atividades nos próximos dois sábado, 29 de agosto e 05 de setembro, mas mantendo as medias mais rígidas de isolamento social aos domingos na capital.

Com a nova determinação, supermercados, mercados postos de combustíveis passam a funcionar aos sábados, porém, bares e restaurantes devem permanecer fechados nos fins de semana.

Confira o que pode funcionar em Teresina neste sábado (29)

- Farmácias e drogarias;

- Mercados, supermercados, padarias e panificadoras;

-Postos de combustíveis;

- Serviços de saúde;

- Segurança e vigilância;

- Delivery (exclusivamente para alimentação);

- Água e gás de cozinha;

- Órgãos e profissionais de comunicação;

- Serviços e celebrações religiosas;

- Situações comprovadas de urgências e emergências;

Segundo a Prefeitura de Teresina, no domingo (30) as medidas mais rígidas de isolamento continuam valendo, com o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais, como serviços de saúde, farmácias, e serviços públicos de abastecimentos, energia, saneamento e funerárias.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, o descumprimento do Decreto irá resultar na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

A Prefeitura informa ainda que a Guarda Municipal, a Strans, Vigilância Sanitária e a Polícia Militar irão fiscalizar o cumprimento das determinações.  

Facebook
Veja também