Viagora

Covid-19: Defensoria pede à FMS de Teresina cronograma de vacinação

A solicitação foi feita por meio de ofício assinado pelo defensor público de Categoria Especial, Nelson Nery Costa, e encaminhado ao presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí solicitou à Fundação Municipal de Saúde esclarecimentos quanto aos critérios e o cronograma para a aplicação das vacinas contra a Covid-19.

A solicitação foi feita por meio de ofício assinado pelo defensor público de Categoria Especial, Nelson Nery Costa, e encaminhado ao presidente da FMS, médico Antônio Gilberto Albuquerque Brito.

Ao fazer a solicitação, o defensor público destacou ser direito dos assistidos pela Defensoria Pública, assim como da população como um todo, saber sobre os critérios e cronogramas de imunização.

Segundo o defensor, o fato de atuar na área da saúde junto às seis Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, onde constantemente encontra assistidos que comparecem a hospitais e postos de saúde.

Nelson Nery Costa explica também que “enquanto Fortaleza começa a vacinar os idosos, a Fundação Municipal de Saúde ainda não disse quando vai começar para essa população.

Para o defensor, apesar do número reduzido ainda das doses na capital, a FMS já deveria sinalizar alguma informação e ser mais transparente no cronograma. “Por hora, só queremos a informação para tranquilizar os idosos e vulneráveis”, afirmou.

Facebook
Veja também