Viagora

Covid-19: Dr. Pessoa vai incluir jornalistas na vacinação prioritária

Segundo o gestor, todos os comunicadores e assessores que saem em campo para buscar notícias serão vacinados.

Na manhã desta segunda-feira (05), o prefeito Dr. Pessoa anunciou que vai incluir os jornalistas como prioridade na vacinação contra a Covid-19 em Teresina.

O prefeito afirmou que todos os jornalistas e assessores que saem para buscar notícias, serão colocados na lista de prioridade para serem vacinados.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDr Pessoa, Prefeito de TeresinaDr. Pessoa, Prefeito de Teresina.

“Todos os jornalistas e assessores que saem em campo para buscar notícias, fatos para levar para a sociedade também vou colocar na lista de prioridade para serem vacinados, não só os jornalistas formados, mas aqueles que também assessoram”, afirmou.

Dr. Pessoa lembrou ainda das mortes de dois radialistas vítimas do coronavírus em Parnaíba e Teresina, nesse domingo (04).

"De ontem para hoje morreram dois jornalistas, estou atento aos fatos, não é querendo colocar vocês como protegidos, mas sim como direito porque vocês estão em todos os lugares buscando fatos, não é para aqueles que estão sentados não, são para aqueles que estão buscando as notícias”, explicou o gestor.

Guarda Civil Municipal

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa também vai incluir agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e professores no grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus.

Dr. Pessoa enfatiza que o objetivo é imunizar toda a população teresinenses mas, diante da escassez de vacinas disponibilizadas neste momento, é importante priorizar as categorias que seguem desenvolvendo suas atividades e, consequentemente, mais expostas ao vírus.

"Tive um fim de semana de reflexão. Estamos preparando um decreto que estabelece que guardas municipais serão vacinados com prioridade, professores serão vacinados com prioridade e jornalistas serão vacinados com prioridade", declarou o prefeito.

De acordo com a prefeitura, o cronograma de vacinação destes grupos de profissionais ainda será definido e anunciado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Facebook
Veja também