Viagora

Covid-19: Empresário anuncia fechamento de academia em Teresina

O empresário anunciou o encerramento das atividades da sua academia de ginástica pelas redes sociais, nesta terça-feira (23).

Nesta terça-feira, 23 de junho, o empresário Luciano Carvalho utilizou as redes sociais para informar que está encerrando as atividades da sua academia Clube da Luta, localizada na zona Leste da cidade de Teresina, devido à crise provocada pela pandemia do coronavírus.

“Hoje estou entregando o ponto da minha academia! 10 anos de muito suor, acordando 6h da manhã e indo dormir meia-noite”, escreveu o empresário. Luciano ainda afirma que os decretos publicados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Teresina agravaram a situação financeira dos estabelecimentos comerciais durante a pandemia.

“Perdi a batalha contra a tirania desses governantes inescrupulosos, mas a minha força para lutar pelo certo, ninguém tira. A cidade pode ter perdido um empreendedor sonhador, mas ganhou um ativista social louco para dar a volta por cima”, declarou Luciano.

No último dia 11 de maio, o presidente Jair Bolsonaro incluiu as academias de esportes na lista dos serviços essenciais, autorizados a funcionar durante o período da pandemia de Covid-19. Porém, devido à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), cabia aos governadores e prefeitos autorizarem o funcionamento do setor nos estados e municípios.

No Piauí, tanto o governador Wellington Dias (PT) quanto o prefeito Firmino Filho (PSDB) decidiram que o setor permaneceria fechado durante as medidas de isolamento social e quarentena adotadas para conter a proliferação do novo coronavírus.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Coronavírus

Covid-19

Facebook
Veja também