Viagora

Covid-19: Escolas estaduais passam por sanitização no Piauí

Segundo o secretário da Educação Ellen Gera, o retorno das aulas presenciais acontecerá de forma gradual, seguindo todos os protocolos sanitários.

A sanitização e um conjunto de procedimentos higiênico-sanitárias passou a ser uma medida de rotina adotada pelas escolas do Piauí.

De acordo com o Governo do Piauí, a medida visa garantir que superfícies, equipamentos e ambientes tenham características adequadas de limpeza para evitar a disseminação da Covid-19 e visando o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual.

  • Foto: AscomSanitização em escolas do Piauí.Sanitização em escolas do Piauí.

Segundo o secretário da Educação Ellen Gera, o retorno das aulas presenciais acontecerá de forma gradual, seguindo todos os protocolos sanitários.

“Mesmo com a vacinação, para a volta ao chão da escola será necessário o cumprimento de todos os protocolos sanitários, como uso de máscara, distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas, higienização dos espaços, aferição da temperatura e uso constante do álcool em gel. A autorização dos pais também será necessária, por que não será uma volta obrigatória. Voltaremos de forma gradual, adotando o modelo híbrido e mantendo as aulas remotas para aqueles que não se sentirem seguros”, afirmou.

  • Foto: AscomEscolas do Piauí passam por sanitização.Escolas do Piauí passam por sanitização.
Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também