Viagora

Covid-19: FMS amplia leitos do Hospital de Campanha do HUT

Segundo o presidente da FMS, a ampliação dos leitos se deu devido ao aumento da demanda da demanda de pacientes por leitos de UTI.

Devido ao aumento na demanda de paciente com a Covid-19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), ampliou os leitos do Hospital de Campanha João Claudino, anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que conta agora com 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a medida de ampliação dos leitos do Hospital de Campanha anexo ao HUT foi tomada devido ao aumento da demanda de pacientes por leitos de UTI. Com a ampliação, os leitos passaram de 20 para 40.

“Nós acrescentamos estes leitos para, em um caso de necessidade mais urgente, já termos essa estrutura preparada. Paralelo a isso, estamos mantendo também o Hospital do Monte Castelo e o Hospital de Campanha Pedro Balzi como rotas Covid-19, com leitos de internação”, comenta o presidente da FMS.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaHospital de Campanha anexo ao HUTHospital de Campanha anexo ao HUT

Segundo o diretor do HUT, a medida emergencial tem como objetivo aumentar o acesso aos leitos de UTI de pacientes com a doença. “Anteriormente, o hospital de campanha contava com 20 leitos de UTI. Nesta ampliação, estamos abrindo mais 20 e ampliando o número para 40 leitos”, disse o diretor.

Ainda conforme Gilberto Albuquerque, além dos 40 leitos no hospital de campanha, o HUT dispõe de 18 leitos de UTI destinados para pacientes infectados pela Covid-19 na Unidade de Queimados do hospital. O presidente da FMS destaca ainda que a rede municipal conta com 55 leitos no Hospital do Monte Castelo e 20 no Hospital de Campanha Pedro Balzi, e que está sendo feita uma análise para ampliação da oferta.

 “Estamos ampliando os leitos de UTI no Hospital do Monte Castelo, e já estamos em uma conversação avançada com o Hospital Universitário para que a gente possa também disponibilizar leitos Covid no HU”, afirma o presidente da FMS.

Facebook
Veja também