Viagora

Covid-19: FMS convoca mais 104 profissionais para atuar no HUT

Estão sendo convocados 90 técnicos de enfermagem e 14 enfermeiros, aprovados no Edital nº 01/2020 do Processo Seletivo Emergencial.

Nessa quarta-feira, 10 de junho, a Prefeitura de Teresina divulgou mais uma lista de convocação de profissionais de saúde para enfrentamento à Covid-19 na rede municipal de saúde. Desta vez são 104 aprovados, que serão lotados na linha de frente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Estão sendo convocados 90 técnicos de enfermagem e 14 enfermeiros, aprovados no edital 01/2020 do Processo Seletivo Emergencial para contratação temporária pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). O objetivo é reforçar o quadro de funcionários do HUT nos setores dedicados ao tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Para evitar aglomerações, a FMS dividiu a apresentação em duas etapas. Nesta quinta-feira (11) deverão se apresentar os 52 primeiros da lista de convocação dos técnicos de enfermagem. Na sexta-feira (12) será a vez dos 38 técnicos restantes, além dos 14 enfermeiros.

“Pedimos muita atenção à ordem discriminada no edital, para que os candidatos compareçam no dia determinado. Isso porque o candidato que não comparecer no dia e horário marcado será considerado desistente”, alerta João Luciano, chefe do Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS.

O local de apresentação é o Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS, que fica na Rua Governador Artur de Vasconcelos, nº 3015, bairro Aeroporto, no horário das 8h às 14h. Eles deverão apresentar os seguintes documentos (cópia legíveis acompanhadas dos originais) para comprovação e autenticação: certidão de nascimento ou casamento (quando for o caso); Título de Eleitor, com certidão de quitação eleitoral; Certidão de Reservista ou dispensa de incorporação (somente para homem); RG; CPF; Autodeclaração do candidato conforme anexo II do edital; Documentação que comprove os títulos indicados no currículo, conforme item 2.11 do edital; Comprovante de escolaridade exigida no Quadro I do Edital; Registro do Conselho competente; Conta Corrente Banco do Brasil; uma foto 3×4 recente; Comprovante de endereço atualizado e comprovante de inscrição no PIS/PASEP/NIT.

O processo seletivo emergencial, realizado no mês de abril, ofertou ao todo 593 vagas nos níveis médio e superior. “Novas convocações serão feitas de acordo com as necessidades da rede municipal”, ressalta João Luciano. O certame terá validade de seis meses, prorrogável por até igual período, a contar da homologação do resultado.

Facebook
Veja também