Viagora

Covid-19: FMS faz cadastro para contratação de profissionais

O cadastro já está aberto para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas, a partir desta terça (16).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou, nesta terça-feira (16), a possível contratação emergencial de profissionais da saúde em Teresina.

O cadastro já está aberto para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas, a partir desta terça (16). A única exigência é de que os profissionais tenham experiência no tratamento da Covid-19.

  • Foto: Divulgação/FMSFMS anuncia contratação de profissionais da saúde em Teresina.FMS anuncia contratação de profissionais da saúde em Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explicou que a quantidade de vagas para esses profissionais ainda não é certa, pois primeiro terá que ser feita uma pesquisa de quantos servidores estão em treinamento e os que serão deslocados para as redes hospitalares.

“Vamos fazer um cadastro para termos esses profissionais que se fazem necessários. Serão cadastrados técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. Estamos aguardando saber quantos servidores temos nos ambulatórios que serão deslocados pra rede hospitalares; quantos já temos com experiência e aqueles que estão fazendo treinamento. Após essa equalização saberemos quantas vagas vão ser disponibilizadas para a contratação emergencial”, explicou Gilberto.

As contratações de emergência foram definidas em reunião do comitê de crise da Prefeitura Municipal de Teresina. Ainda segundo o presidente da FMS, a contratação vai depender da disponibilidade  de profissionais que já estão no cargo.

“Decidimos fazer essa contratação emergencial ainda mais agora que foram instalados novos leitos de UTI e Clínicos no HUT. Ainda não definimos  a quantidade de profissionais que serão convocados porque também vai depender da disponibilidade dos que já estão”, disse Gilberto.

Os interessados devem enviar currículo com contato telefônico para o e-mail [email protected].

Facebook
Veja também