Viagora

Covid-19: FMS inicia nesta sexta vacinação dos idosos de 85 a 89 anos

Os idosos em situação de dificuldade de acesso ao drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde.

Nesta sexta-feira (26), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), dará continuação a vacinação para os grupos prioritários, serão vacinados os idosos com 88 e 89 anos.

No sábado serão vacinados os idosos de 86 e 87 anos e domingo os da faixa etária de 85 anos. Eles deverão ir aos pontos de drive thru de 9 às 17h.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVacinação de idososVacinação de idosos

Segundo Emanuelle Dias, que faz parte da coordenação da campanha de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os idosos precisam comparecer aos pontos de vacinação com a seguinte documentação: Documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina.

No final de semana, terá também o drive thru de vacinação do Shopping Rio Poty, na Av. Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porenquanto. Ainda nesta sexta, serão montados quatro locais de vacinação:

– Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

– Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;

– Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro

– Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

Os idosos em situação de dificuldade de acesso ao drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde (https://fms.pmt.pi.gov.br/). Os idosos acamados receberão as doses em domicílio através de equipes volantes da FMS, também por agendamento via site oficial da FMS.

“Para os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, será iniciada vacinação apenas para os acamados, pois o município só recebeu 24% das doses destinadas para esse público. Quando recebermos mais doses avisaremos a ampliação”, explicou Emanuelle Dias.

Facebook
Veja também