Viagora

Covid-19: Governador João Dória decreta fase vermelha em São Paulo

A medida faz parte do plano de contenção estabelecido pelo governador de São Paulo, e determina apenas o funcionamento dos setores considerados essenciais.

O governador do estado de São Paulo, João Dória, decretou fase vermelha que vai dessa sexta-feira (25) até o domingo (27) como forma de conter o avanço da Covid-19 após aumento no número de casos.

A medida faz parte do plano de contenção estabelecido pelo governador de São Paulo, e determina apenas o funcionamento dos setores considerados essenciais, como hospitais, clínicas de saúde, farmácias, mercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, transporte público, transportadoras, atividades religiosas, hotéis, pousadas, bancos e pet shops.

Segundo o Governo de São Paulo, na fase vermelha fica proibido o funcionamento de shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes e lanchonetes, academias, salões de beleza e barbearias, cinemas, teatros e outros estabelecimentos culturais.

Nas próximas segunda-feira (28), terça (29), quarta (30) e quinta (31), todas as regiões do estado, com exceção à região de Presidente Prudente, retomam à fase amarela, quando restaurantes podem funcionar até às 22h, com venda de bebida alcóolica até as 20h. Bares deverão fechar até as 20h também.

Segundo dados do Estado, nas últimas quatro semanas, São Paulo registrou aumento de 34% no número de mortes provocadas pelo coronavírus. No mesmo período, o número de casos cresceu 54% e as internações por Covid-19 subiram 13% em todo o estado. Nesta quinta-feira (24), foram registrados 9.351 novos casos da Covid-19 e 182 mortes.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Covid-19

João Doria

Facebook
Veja também