Viagora

Covid-19: Hospital da PM recebe tomógrafo para tratamento de pacientes

Atualmente, a unidade funciona como hospital de retaguarda para a rede estadual e dispõe de 24 leitos.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), entregou ao Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM) um novo tomógrafo de 16 canais para otimizar o tratamento dos pacientes internados com Covid-19. A iniciativa é uma forma de fortalecer o sistema público de saúde, tendo em vista o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Atualmente, a unidade funciona como hospital de retaguarda para a rede estadual e dispõe de 24 leitos para o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. O novo equipamento irá auxiliar nas avaliações pulmonares dos assistidos.

  • Foto: DivulgaçãoHospital da PolíciaHospital da Polícia

“A iniciativa faz parte do projeto do Governo do Estado para aparelhar o HPM e fazer desta unidade de saúde uma sentinela no tratamento de casos de infecção pelo novo coronavírus. Anteriormente, recebemos um aparelho móvel para a realização de exames por raio-x, que já está em uso. O próximo passo é o treinamento dos cerca de dez profissionais em radiologia que compõem nossa equipe para a utilização do tomógrafo”, comemora o diretor do HPM, tenente-coronel Marcos Rogério.

Dados da última rodada de pesquisas realizadas pelo Instituto Amostragem estimam que cerca de 66 mil piauienses podem estar infectados pelo novo coronavírus.

Facebook
Veja também