Viagora

Covid-19: Hospital de Bom Jesus implanta nove leitos de UTI

Segundo Wellington Dias, as novas UTI’s no sul do estado são resultado do trabalho para descentralizar os atendimentos de saúde.

O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, do município de Bom Jesus, inaugurou nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes em tratamento com Covid-19 nesta quinta-feira (1°). As UTI’s foram feitas com investimentos do Governo do Estado em parceria com a Enel Green Power.

“Estamos entregando os leitos de UTI para atender a população do extremo Sul do Piauí, no Território da Chapada das Mangabeiras. A estrutura já conta com equipe completa de médicos intensivistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos, assistentes sociais, entre outras áreas”, destacou Helder Meneses, diretor do hospital.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíHospital Regional de Bom Jesus inaugura novos leitos de UTIHospital Regional de Bom Jesus inaugura novos leitos de UTI

De acordo com o governador Wellington Dias, as novas UTI’s no sul do estado são resultado do trabalho que está sendo realizado para descentralizar os atendimentos de saúde.

“Dentre os compromissos que assumi, está esse de prosseguir com a descentralização de atendimentos na área da saúde. Lembro que, ainda no meu primeiro mandato, qualquer situação de média e alta complexidade tinha que recorrer a Teresina e fomos ampliando, chegando agora na região sul do estado. Para mim, é uma alegria entregar esses nove leitos de UTI para Bom Jesus e para toda essa região, ampliando o atendimento. Isso que significa salvar vidas, cuidar da saúde do nosso povo”, ressaltou Dias.

O diretor do hospital destacou ainda que devido ao momento de pandemia, os leitos serão destinados exclusivamente para pacientes contaminados com o novo coronavírus. “Agora os pacientes Covid, que precisarem de leitos de UTIs poderão ser regulados para o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, onde contaram com uma equipe capacitada para atender 24 horas”.

Após a pandemia, os leitos passarão a atender pacientes que vierem a precisar de atendimento especializado. “Este é o legado que estamos deixando para Bom Jesus. Um hospital com boa estrutura, equipado e com profissionais qualificados para atender a população local e vizinha”, pondera Helder Meneses.

Facebook
Veja também