Viagora

Covid-19: Hospital de Campo Maior tem 100% dos leitos de UTI ocupados

Um colaborador da Secretaria de Saúde do município, morreu a espera de uma vaga na UTI, na tarde dessa quinta.

Na noite dessa quinta-feira (04), o Hospital Regional de Campo Maior emitiu um alerta, informando que todos os leitos destinados para o tratamento da Covid-19, estão ocupados.

Em um vídeo divulgado no Instagram do hospital, a diretora da unidade, Celene Fontenele, confirmou a informação e disse que estão providenciando a ampliação dos leitos para atender a população.

“Nessa quinta-feira estamos com todos os leitos de covid-19 ocupados, com isso já providenciamos ampliação para atender toda a população de Campo Maior e região. Agora mais do que nunca precisamos evitar aglomerações”, disse Celene Fontelene.

Sem UTI:

Um colaborador da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior, Reginaldo Pereira da Silva, morreu aos 39 anos, na tarde dessa quinta (04), enquanto aguardava um leito de UTI.

Reginaldo estava internado no Hospital Regional de Campo Maior com insuficiência respiratória devido à uma pneumonia. Ele aguardava por uma vaga em Teresina, já que os leitos de UTI da unidade de Campo Maior estavam ocupados.

A Prefeitura Municipal emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do colaborador, que era vigia na Estratégia e Saúde da Família no bairro São João e São Luís.

Facebook
Veja também