Viagora

Covid-19: Hospital de Campo Maior tem recorde de altas médicas

O hospital reduziu em 50% os leitos para tratamento da Covid-19 devido a diminuição da demanda.

A direção do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) informou que a unidade bateu recorde de altas médicas de pacientes contaminados pela Covid-19, além de reduzir em 50% o número de leitos para tratamento da doença devido à baixa demanda.

De acordo com a diretora do HRCM, Celene Fontenele, devido à baixa procura por leitos de tratamento para a Covid-19, a unidade fez uma redução de 50%. A diretora desta ainda que foi registrado recorde de altas médicas devido ao tratamento de qualidade.

"Começamos o mês de maio com essa boa notícia, a redução considerável da demanda de pacientes com Covid. Conseguimos oferecer um tratamento de qualidade e pudemos registrar recorde de altas médicas, muitas pessoas venceram a doença e retornaram aos seus lares. Dessa forma tivemos a redução dos leitos, já que as pessoas se recuperaram e já não temos mais demanda", explicou Celene Fontenele.

A diretora da unidade destaca ainda a importância da vacinação que contribuiu para a diminuição dos casos graves da doença." Sem a vacina não teríamos avançado e a nossa torcida é que ela chegue para todos", comenta a diretora.

O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) já ultrapassou 500 altas médicas de pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia.

Mais conteúdo sobre:

Campo Maior

Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também