Viagora

Covid-19: Hospital de Esperantina instala novo tanque de oxigênio

Conforme o diretor do hospital estadual de Esperantina, o novo tanque de oxigênio foi instalado para que o hospital consiga atender a alta demanda de pacientes.

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou que o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, na cidade de Esperantina, adquiriu neste mês de março um tanque de oxigênio para o abastecimento de leitos de internações, urgência e emergência, centro cirúrgico e para o tratamento da Covid-19.

De acordo com o diretor geral do hospital, Luis Carlos, o novo equipamento que irá substituir o antigo sistema de cilindros já foi instalado e tem capacidade para armazenar até 860 metros cúbicos de O². Conforme o diretor da unidade, o novo tanque de oxigênio foi instalado para que o hospital consiga atender a alta demanda de pacientes.

  • Foto: Divulgação/SesapiHospital de Esperantina instala novo tangue de oxigênioHospital de Esperantina instala novo tangue de oxigênio

“Estamos com alto número de pacientes internados, foi instalado justamente para ampliar a capacidade de atendimento do município, essa melhoria dá muito mais segurança para o funcionamento do nosso Hospital. Nosso trabalho tem sido insistente na busca por melhorar cada vez mais a infraestrutura hospitalar da cidade”, afirmou.

Ainda segundo o diretor geral do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, o novo equipamento instalado fornece oxigênio para pacientes com necessidades suplementares, e que antes o serviço era feito por meio de cilindros, o que exigia constantemente a manutenção e troca dos recipientes de armazenamento de oxigênio.

“O tanque permite aumentar a potência do fornecimento do oxigênio e tem capacidade para atender todos os leitos da unidade com vazão e pressão adequada”, destaca o diretor Luis Carlos.

Facebook
Veja também