Viagora

Covid-19: Hospital de Floriano recebe mais 5 novos leitos de UTI

O Hospital Regional Tibério Nunes vem recebendo uma grande demanda de atendimento, devido aos aumento do número de infectados pelo coronavírus.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) credenciou mais cinco novos leitos de unidades de terapia intensiva no Hospital Regional Tibério Nunes,em Floriano.

A região sul do Piauí vem apresentando, nas últimas semanas, um aumento dos casos de Covid-19. “Diante do crescimento dos casos nesta região, o Governo do Estado do Piauí, por meio da Sesapi, credenciou cinco novos leitos UTI e reforçou o quadro pessoal, para poder levar um atendimento mais intenso a população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O Hospital Regional Tibério Nunes vem recebendo uma grande demanda de atendimento, devido aos aumento do número de infectados pelo coronavírus, na região sul do Piauí. E com o  reforço na sua estrutura física passa agora a contar com 50 leitos no setor Covid- 19, sendo 20 leitos de UTI e 30 leitos clínicos.

“Desde o começo da pandemia, a gente vem com esse trabalho de estruturação da nossa unidade de saúde para a melhoria do atendimento. A abertura dos leitos foi ocorrendo de acordo com a demanda. Agora, nossa necessidade está ainda maior, por isso ampliamos os leitos ativos”, explica o diretor do hospital, Davyd Basílio.

Para reforçar o atendimento, a Sesapi também realizou a contratação de profissionais da saúde, que estão atuando nessas unidades. “Hoje, temos profissionais suficientes para atender a população dessa região que tem uma média de 523 mil habitantes”, acrescenta o diretor.

Do início da pandemia até o mês de agosto, o setor Covid-19 do Hospital Regional Tibério Nunes já efetuou dois mil atendimentos e realizou 212 altas. Atualmente 24 leitos clínicos estão ocupados e 13 UTIs. O município de Floriano já registrou 1946 casos de coronavírus e 23 óbitos pela doença.

Facebook
Veja também