Viagora

Covid-19: Hospital de Uruçuí terá mais leitos de estabilização

A Sesapi entregou ao Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, ventiladores mecânicos, monitores multiparamétrico, bombas de infusão, camas elétricas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) enviou, na última sexta-feira (1º), novos equipamentos para o Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, localizado em Uruçuí.

Segundo a Sesapi, a iniciativa fez com que a unidade possa montar mais leitos de estabilização e readequar a estrutura do setor reservado para atender pacientes com Covid-19.

  • Foto: DivulgaçãoHospital em UruçuíHospital em Uruçuí

A Sesapi entregou ao Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, ventiladores mecânicos, monitores multiparamétrico, bombas de infusão, camas elétricas, desfibrilador e aspiradores, além de enviar semanalmente equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais.

“Atualmente, temos um setor voltado aos pacientes com o novo coronavírus em nossa unidade hospitalar. Inicialmente, dentro do Plano de Contingência, seriam 14 leitos, sendo 13 clínicos e um de estabilização. Com a chegada de mais equipamentos, estamos readequando o setor Covid e implantando novos leitos de estabilização”, explica o diretor do hospital, Patrick Costa. “Esses aparelhos e os novos leitos são exclusivos para atender pacientes com o novo coronavírus na região do Tabuleiros do Alto Parnaíba, com quadros moderados e leves da doença. Com esse incremento, esperamos ajudar ainda mais a população dessa região”, acrescentou.

No fim de semana, um paciente do município de Antônio Almeida foi atendido no hospital e precisou ir para o Leito de Estabilização. “Depois de estabilizado, o paciente foi encaminhada para leito clínico no próprio setor Covid e está aguardando resultado de exame PCR. Nesta segunda-feira (4), estamos com três pacientes no setor Covid internados em leitos clínicos. Eles estão isolados e em processo de investigação”, esclarece Patrick Costa.

Facebook
Veja também